Quinta-feira, Novembro 26, 2020
Atualidade Desportiva

Benfica na Champions

Miguxos, tudo bom? Para quem já se está a espumar todo para cima do ecrã ao ler o título do post, tenham calma. O Benfica está na Champions de futebol feminino e para mim futebol é futebol por isso vamos lá.

Credit: Andriyko Podilnyk

Para quem já está aí “Ah mas isso não é futebol a sério, elas só querem saber das unhas e da maquilhagem”, vocês já tomaram atenção aos cabelos dos jogadores? Estão 90 minutos a dar marradas na bola e aquilo nem mexe e depois do jogo saem do balneário com mais maquilhagem que a Lili Caneças. É futebol sim e muitas vezes melhor que o masculino (Vão lá ver um Águias da Musgueira vs Cova da Piedade a ver se é um bom espetáculo).

Então, a estreia das águias na Liga dos Campeões foi logo contra a equipa que causa arrepios a todos os benfiquistas. As nossas meninas (vá lá, clubismos à parte que esta é a única equipa portuguesa na competição) foram até à Grécia para disputar a passagem à próxima fase. Não é que as raparigas jogam numa só mão? Ok que o futebol é com os pés, mas mesmo assim. Neste jogo o Benfica conseguiu vencer por 3-1 com golos de Ana Vitória, Cloé e Catarina Amado (Não vou fazer um artigo de como ganhar na Grécia por isso tira notas, JJ).

Até aos 16 avos a eliminatória faz-se num género de rodinha bota fora e a próxima equipa na calha do Benfica é o Anderlecht.

Estádio da Luz/ Credit: Martha Dominguez de Gouveia/ unsplash.com

 Só assim muito rápido vou resumir-vos as prestações das duas equipas nos respetivos campeonatos para entenderem melhor como vai ser a dinâmica do jogo. O Benfica feminino é uma equipa criada recentemente, mas que devido ao seu investimento cresceu muito rapidamente. Só desde 2018 (ano em que foi criada) já subiram de divisão, já venceram a Taça de Portugal, a Super Taça e conquistaram o campeonato nacional. Foram então as escolhidas para representar Portugal na competição europeia. E como te disse venceram o experiente PAOK por 3-1. Já o Anderlecht é tricampeão da liga belga. São participantes da Champions League desde 2018. No ano passado chegaram aos 16 avos, mas acabaram por perder com o FC BIIK por 3-1 (jogado em duas mãos). Este ano demonstraram uma vontade de chegar mais longe ao bater o Linfield por 8-0. Temos então um confronto entre duas equipas com qualidade e grandes ambições. O jogo está agendado para dia 18 de Novembro às 18h30.

O Benfica está a um passo dos 16 avos de final, será que a águia voa até lá?

Fiquem bem e com um chi-coração do AI Nossa.

Similar Posts

Leave a Reply

%d bloggers like this: