Ora então olá malta, como estão? Hoje o post é sobre futebol, mas não é liga dos campeões, não é liga europa, não é liga portuguesa nem nenhuma das principais ligas europeias. Hoje falamos da liga revelação, ou se não gostarem do nome, campeonato nacional de sub-23.
A mim sempre me deu graça este tipo de campeonatos porque lembro-me da altura em que ia ver a bola aos estádios e ouvia os velhotes que conheciam os miúdos todos da formação porque viam os jogos todos das camadas mais jovens, isto antes de existir a liga revelação. Ah, até me traz uma certa nostalgia. Muitas minis e bifanas viradas entre conversas sobre o futuro dos clubes.
Bom, mas então vamos lá falar desta liga, e se acham que é uma cópia do campeonato nacional onde os grandes dominam, estão muito enganados. Até porque na curta história da liga revelação o campeão é, pasmem-se o Desportivo das Aves.
Esta liga está dividida em duas séries, a norte e a sul, onde as equipas se defrontam duas vezes até se apurarem 3 equipas de cada série para o playoff de campeão.
Na série norte SC Braga, Leixões e Famalicão são quem estão mais perto de se qualificar enquanto mais a sul Estoril, Benfica, Marítimo e Belenenses estão na discussão dos lugares de acesso ao playoff.
É como vos disse amigos, aqui não esperem que os grandes sejam aposta certa. É uma liga difícil de prever resultados onde a juventude (e consequente inconsistência exibicional) dificultam a previsão do resultado.
Bom, posto isto, espero que se divirtam a ver os gaiatos a jogar e a apostar lá na Nossa Aposta.
Fiquem bem e um chi-coração do AI Nossa.