Domingo, Dezembro 3, 2023
Atualidade Desportiva

Rewind 2020

Malta, tudo bem? Bom ano! Bom, o facto de eu ter escrito este artigo, e de vocês o estarem a ler, é motivo de orgulho porque sobrevivemos a 2020 e passamos agora ao nível seguinte do jogo, que esperemos que seja mais fácil.

É um pouco difícil fazer um rewind de 2020 porque o que me lembro é de estarmos todos contentes em Março, a ouvir coisas que estava aí um vírus mas, como nunca tínhamos visto nada assim, não era nada de mais. Quando demos por nós, estamos no Natal e parece que o ano nem existiu (mais valia).

O futebol também sofreu bastante e lá arranjou maneira de continuar. Tivemos a final da Champions em Portugal novamente com o Bayern a levar mais uma vez o caneco e o Sevilha a Liga Europa, algo que já estamos habituados.

No nosso campeonato nacional, tivemos um Porto campeão e o Benfica e Sporting empatados, em futebol feminino, cujo campeonato ficou a meio. Em termos das restantes modalidades, que também ficaram por terminar, o Benfica ficou em primeiro no hóquei (masculino e feminino) e no futsal feminino. Já o Sporting ficou com o primeiro lugar no futsal masculino e no basquete. Por último, no basquete feminino, o primeiro lugar era do clube Olivais que tinha 37 pontos, um a mais que a Quinta dos Lombos.

A nível internacional praticamente todas as ligas foram terminadas com o Liverpool finalmente a ganhar a sua primeira Premier League (desde que a liga mudou de nome pois antes disso tinha ganho 18 títulos de campeão), Real Madrid em Espanha, Bayern na Alemanha e PSG em França.

Por causa do confinamento tivemos as temporadas mais longas de sempre com quase 12 meses de duração e a pré época mais curta também. Esta questão da pré época trouxe alguns receios aos treinadores, e com razão, por proporcionar mais lesões aos jogadores, algo que se tem vindo a concretizar, especialmente em Inglaterra.

Mas parece que algumas coisas mudaram e, a meu ver, para melhor especialmente na competitividade das ligas. Não digo que seja pela questão da pandemia mas vemos em Inglaterra aquela coisa boa de um clube hoje estar em primeiro, perde um jogo e passa para quinto, em Espanha equipas como a Real Sociedad a disputar os primeiros lugares e o Sporting a passar o Natal em primeiro. Coisas estranhas mas, para o adepto de futebol, coisas boas.

Há uma coisa que não muda que são as dicas que vos dou para as vossas apostas e fico lá a vossa espera no site da Nossa Aposta.

Um chi-coração grande e sem Covid.

Similar Posts

Leave a Reply

%d bloggers like this: