Sábado, Abril 10, 2021
Atualidade Desportiva Quem sou eu

Tal pai, tal filho

Olá amiguinhos, tudo jóia ou quê?

É verdade, estive aqui uns tempos afastado do meu blog. Em anos normais, seria a ressaca da passagem de ano, admito, mas este ano como não houve festas estive um pouco ocupado a preparar coisas bonitas para vocês. Mas não estive completamente parado. Podem ver aqui os artigos que fui escrevendo para os meus amigos do Record (e que também podem ver aqui no meu blog).

I Liga: FC Porto vs Boavista Porto, 02/13/2021 – Futebol Clube do Porto hosted the Boavista Futebol Clube tonight at Estdio do Drago in a game counting for the 19th round of the I Liga 2020/21. Francisco Conceio and Sergio Conceio Ivan Del Val / Global Imagens PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxHUNxONLY xIvanxdelxValx

Bom, outro dia estava eu a ver o jogo do Porto e vejo o má novo do Sérgio Conceição a entrar e a partir uns quantos rins e pareceu-me um bom tema, os filhos que seguem as pisadas dos pais no futebol e comoveu-me aquela choradeira toda no final. Calma, estou a falar do abraço do Sérgio ao filho e não do final do jogo mesmo. Vocês também são tramados.

Bom, mas sobre este tema, há aqui uns quantos exemplos clássicos. A família Maldini tem que ser a primeira a ser falada, com 3 gerações a jogarem na equipa principal dos Rossoneri ( e duas delas com o sucesso que sabemos) e sempre com pai e filho a jogarem juntos.

Peter e Kasper Schmeichel são outro exemplo, com o gaiato ainda a espalhar magia nos relvados ( e a fazer defesas de deixar um guarda-redes de andebol envergonhado).

Exemplos destes não faltam com Timothy Weah (George Weah), Marcus Thuram (Lilian Thuram) ou Justin Kluivert ( Patrick Kluivert) já a espalharem os seus dotes pelos relvados profissionais e com algum sucesso à mistura.

Há aqui também um jogador que me intriga, mas que não junto à lista por não ter 100% de certeza. Falo de Luca Modric, que era capaz de dar um dedo do pé como é filho de Jorge Jesus mas, se calhar, já são só coisas na minha cabeça.

Bom amigos, isto foi giro mas tenho que voltar para a Nossa Aposta, e fico lá à vossa espera.

Um chi-coração apertadíssimo do vosso AI Nossa.

Similar Posts

Leave a Reply

%d bloggers like this: