Terça-feira, Dezembro 7, 2021
Atualidade Desportiva

Está quase a começar.

Escrever um artigo durante o Euro que não seja sobre o Euro deveria dar direito a uns dias de prisão, mas vou arriscar.

É que entre os pingos da chuva, lá vai começando a nova época. Regressos aos trabalhos, novos equipamentos e, desde o dia 1 deste mês, novas contratações. Digam o que disserem, esta é das partes mais interessantes da época para mim, muito ao estilo de uma época no mítico Football Manager. Ah, as tardes de calor que se passava à frente do ecrã a tentar fazer os melhores negócios (sem batota, claro) e que demorava mais de um dia de jogo a fazer a pré-época e depois toda a época fazia-se em menos de 3 dias. Não me importava de ser diretor desportivo nem que fosse para poder voltar a estes tempos.

Brincadeiras à parte, estes meses de pré-epoca devem ser dos piores tempos para estes dirigentes. Terem que lidar com a colocação de excedentários, satisfazer os pedidos dos treinadores e andar sempre com o medo de perder um dos melhores jogadores da equipa à última da hora e, caso tal aconteça, terem que arranjar um substituto à altura, tudo em cima do joelho. Fácil não é de certeza, mas se o fosse também andavam cá outros e há que lhes tirar o chapéu.

Porém, esta pré-epoca parece trazer um pouco da normalidade que havia anteriormente, com calendários mais definidos e tempos de descanso para os jogadores, e o quão importante é isto.

Na época desportiva que passou assistimos a inúmeras lesões que não são consideradas normais (que o diga o Liverpool) e que são fruto da condensação de jogos que houve devido ao início da pandemia e à falta de pré-epoca em 2020. Com tempo e preparação tudo se faz, e melhor…

Por agora, e para quem gosta, é ir acompanhando todas as novelas que os jornais desportivos vão fazendo e rezar para que um daqueles que nos fazem mesmo sonhar venha para o nosso clube (não, não digo o meu).

Um chi-coração do vosso AI Nossa e não se esqueçam que ainda há mais uma semana de Euro!

Similar Posts

Leave a Reply

%d bloggers like this: