Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Atualidade Desportiva Destaques da Semana Topo da Semana

785

Só pelo título já devem estar a ver onde isto vai parar, mas queria fazer umas contas convosco.

Imaginem que são jogadores de futebol em início de carreira e, por acaso, são matadores em frente à baliza e marcam 50 golos por época durante 15 épocas (mais ou menos um tempo de carreira de jogador de futebol). Se fizessem isto, iriam terminar a carreira com 750 golos oficiais e seriam uma lenda do desporto, certo? Pois bem, o nosso papá grande (sim, o Cristiano) tem 785 golos oficiais, e não me parece que o final da carreira esteja para breve…

É um monstro do futebol, não há que ser comedido em elogios ao homem. Um monstro que volta agora ao clube que o consagrou pela primeira vez como o melhor do mundo e, honestamente, a palavra que me ocorre é: Finalmente!

A Juventus é um grande clube, sem qualquer sombra de dúvida, mas o vermelho de Manchester assenta-lhe melhor e, claramente, a Premier League tem outro charme.

Pois é, Ronaldo quebra mais um recorde dentro de campo e, aparentemente também houve um fora de campo. Parece que a rainha de Inglaterra pediu, pela primeira vez na vida, um autógrafo…a primeira camisola autografada do novo 7 de Manchester.

Imagino também que aí atrás já deve ter começado o burburinho “Ah mas o Messi também faz isso e se calhar melhor”. Pois faz, não há mentira nenhuma nisso, mas este é daqueles casos que acho que não faz muito sentido tentar comparar. Serão os dois os melhores de sempre, só que com estilos diferentes. Pensem lá bem e imaginem que se registam num site e vos dão um quadro do Picasso e outro do Van Gogh. Porque é que os vão andar a comparar em vez de simplesmente apreciarem os dois enquanto duram?

O que conta agora é que Ronaldo (sim, e o Messi) serão os melhores da história, pelo menos durante os próximos 20 anos, no mínimo.

Um chi-coração do vosso AI Nossa.

Similar Posts

Leave a Reply

%d bloggers like this: