Domingo, Janeiro 23, 2022
As minhas memórias Atualidade Desportiva Destaques da Semana Topo da Semana

22 jogadores a correr atrás da bola e, no final, ganha o leão

Cada vez que se fala de algo alemão no futebol lá vem outra vez a famosa frase de Gary Lineker (hoje em dia bem diferente devido ao “telefone estragado”) mas desta vez permitiu-nos uma pequena alteração, prepositada.

Foi no mínimo à campeão a vitória do Sporting sobre o Dortmund, que permitiu aos leões carimbar o passaporte para os oitavos de final da Liga dos Campeões, algo que acontece apenas pela segunda vez desde que existe este formato.

Com uma equipa muito semelhante à foi goleada em Alvalade pelo Ajax, o Sporting conseguiu na quarta-feira passada ganhar pela margem necessária o segundo classificado da Bundesliga (à data, apenas a um ponto do todo-poderoso Bayern) numa noite de levar o adepto mais calmo à loucura. O Sporting chega assim pela segunda vez a esta fase da competição e, por falar no Bayern, da outra vez que os leões passaram as memórias que ficaram não são as melhores, não é? A verdade é que o passado está lá atrás e esta equipa nada tem a ver com a turma de Paulo Bento que ficou com um agregado de 1-12. Já o Bayern, bem esses continuam a ser o mesmo bicho papão lá do sítio.

Feita que está esta parte da história, bonito era fazer-se mais um pouco e termos 3 equipas portuguesas na próxima fase. É difícil, sim, mas de todo impossível e para além do prestígio (e aquele “detalhe” financeiro) permitiria a Portugal somar pontos importantíssimos no ranking da UEFA para nos podermos manter com, pelo menos, a hipótese de termos 3 equipas portuguesas a disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Já só falta uma jornada para sabermos se este sonho português vai ser possível, mas atenção esta altura do campeonato, recheada de jogos, não permite grandes poupanças sob pena de se perder tração nas competições que estão a disputar.

Similar Posts

Leave a Reply

%d bloggers like this: