Domingo, Janeiro 23, 2022
Novos Valores

Marokhy Ndione – Versatilidade e polivalência em campo

O Elfsborg é um dos clubes suecos com um dos plantéis mais jovens da liga e que tira um grande partido desses jovens. Na última temporada, a equipa fechou o campeonato em quarto lugar e há nas fileiras do clube um jovem que pode despontar futuramente: Marokhy Ndione.

Avançado de 22 anos, com capacidade para recuar no terreno e jogar também como número 10, Ndione vem da melhor época de sempre com a camisola do Elfsborg, onde foi formado. Depois de um ano de empréstimo ao Orgryte, o avançado sueco – com descendência senegalesa – participou em 28 jogos na última época e somou nove golos e três assistências.

Perfil de jogador

Ndione é um jogador versátil pelas várias formas que tem de aparecer no jogo ofensivo da equipa. Para além disso, a polivalência também está presente.

Este avançado é um portento a nível físico. Mede 1,92m e é muito forte fisicamente, tornando muito difícil a missão de lhe roubar a bola quando a está a proteger. Apesar de apresentar uma técnica aceitável, é o porte físico que mais salta à vista quando falamos de Ndione.

Momento Defensivo

É um jogador que não contribui muito – de forma direta – para o processo defensivo da equipa. Disponibiliza-se para pressionar alto e apresenta capacidade física também para o fazer, mas não tem muitas ações diretas em termos defensivos. Procura, ainda assim, estar bem posicionado dentro da organização defensiva da equipa.

Momento Ofensivo

Presença física brutal. Segura muito bem a bola de costas para a baliza, tem qualidade para rodar sobre o opositor e é muito difícil tirar-lhe a bola por culpa do porte físico que enverga. É imponente no jogo aéreo, tem facilidade em acelerar o jogo e tecnicamente apresenta um nível bastante bom para um ponta de lança da sua envergadura. Tem capacidade para jogar mais recuado, como médio ofensivo, e gosta de receber a bola no espaço entre linhas, nas costas dos médios contrários. Tem qualidade de passe. É versátil na forma de jogar: tanto consegue jogar em apoio, como no ataque aos espaços.

Conclusão

É um jogador jovem, com qualidade e ainda muito potencial. Melhorando em algumas características, pode ser um jogador de destaque num contexto, por exemplo, como a Liga NOS, numa equipa que lute pela metade superior da tabela.

Similar Posts

Leave a Reply

%d bloggers like this: